quinta-feira, 25 de março de 2021

Governo de PE estende quarentena por mais três dias e anuncia retomada de atividades a partir de abril


No pior momento da pandemia, o governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (25) que vai estender por mais três dias, até 31 de março, a quarentena que está em vigor desde o dia 18. O estado informou, ainda, que em abril haverá reaberturas de atividades econômicas com novos protocolos.

"[A partir de 1º de abril] as atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h, nos dias de semana, e das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada, a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual", declarou o governador.

Além disso, segundo o governador, em abril também poderão ser retomadas as celebrações religiosas, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que é preciso cuidado durante a retomada das atividades econômicas.

"A retomada das atividades será gradual e sua evolução e intensidade continua atrelada ao comportamento das pessoas e aos números da pandemia", disse.

Fonte: G1-PE

Um comentário: