segunda-feira, 29 de março de 2021

Novo Conselho Municipal de Saúde toma posse na cidade de Jataúba

Nesta Segunda-Feira, dia 29 de Março de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba/PE promoveu a formação do novo Conselho Municipal de Saúde da cidade. O grupo é composto por representantes da Sociedade Civil, Conselho Tutelar e servidores da Saúde, Educação e Assistência Social. Na primeira reunião, o Secretário de Saúde Adalmyr Holanda apresentou as ações já executadas nesses três primeiros meses da nova gestão e apresentou projetos em andamento e que serão executados nas próximas semana.

O destaque ficou para as ações de combate a Covid-19, que incluem a instalação de um novo Anexo Covid, que terá 8 leitos, quatro Femininos e quatro Masculinos, equipe médica com médico de plantão, espaço esterilizado, climatização e ambulância dedicada, além da implantação de um Centro de Triagem para Covid com 4 leitos e ambulatório médico, com testagem para a covid 19 e atendimento inicial para os pacientes.

O papel do Conselho é fiscalizar as ações executadas pela administração pública, incluindo as finanças, e apresentação de propostas para melhoramento do aparato municipal de saúde. O grupo se reunirá mensalmente para deliberar assuntos pertinentes ao conselho.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário