sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Manchas de óleo avançam em Pernambuco e chegam à praia dos Carneiros, em Tamandaré


As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram, também, a praia dos Carneiros, situada no município de Tamandaré. A informação foi confirmada pelo Secretário de Meio Ambiente da cidade, Manuel Pedrosa.

O derramamento de óleo já havia sido registrado na região através de vestígios, mas reapareceu de forma mais intensa na manhã desta sexta-feira (18).



Estado de emergência


Em menos de 24 horas após o reaparecimento de manchas de óleo nas praias de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, a prefeitura do município decretou, na noite desta quinta-feira (17), estado de emergência na região. Lembrando que no dia 25 de setembro, os moradores já haviam encontrados fragmentos de óleo nas praias.

Contenção 


Para conter o avanço de petróleo em Pernambuco, a Marinha, a Petrobras e a Transpetro disponibilizaram barreiras de contenção e de absorção, além de mantas absorventes. A medida foi tomada após reunião realizada nesta quinta-feira (17) na sede da Capitania dos Portos, localizada na área central do Recife.

A Prefeitura de São José da Coroa Grande também está atuando no combate ao petróleo. Serão disponibilizados máquinas e equipamentos para uma possível retirada dos resíduos do barco e posterior transporte dele para um aterro industrial. Além disso, pescadores da região se disponibilizaram a ajudar no monitoramento das praias.

Fonte: JC/Fotos: Reprodução WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário