segunda-feira, 14 de junho de 2021

Gestantes em Jataúba recebem orientação sobre Parto Humanizado; Secretaria de Saúde do município pensando sempre no bem estar da população

Na ultima semana, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica promoveu palestras de orientação e acolhimentos para gestantes dos PSF's da sede do município. As futuras mamães receberam orientação acerca do chamado "parto humanizado" e seus benefícios para a mãe e o bebê. O Parto humanizado tem a ver com deixar a natureza fazer o seu trabalho, realizando o mínimo de intervenções médicas e deixando que a mulher assuma o seu protagonismo. É assumir uma postura respeitosa quanto aos desejos e necessidades da mãe e do bebê, levando em conta sempre sua saúde e bem-estar.

Na acolhida, as gestantes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo de gestação e o parto. Além disso, houve um sorteio, e uma mamãe de cada PSF foi contemplada com um kit completo com materiais de higiene para seus bebês. Essa ação visa proporcionar um processo de gestação mais tranquilo e seguro, tanto para as mamães, quanto para os bebês que estão chegando.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário