domingo, 29 de abril de 2018

Diogo Moraes solicita inclusão de Santa Cruz do Capibaribe nas atividades do programa Governo Presente


Na manhã deste sábado, parlamentar participou ao lado do governador Paulo Câmara das atividades realizadas no Recife. Programa promove emissão de documentos e realização gratuita de exames

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou, na manhã deste sábado (28), mais uma edição da Ação de Cidadania do Governo Presente, realizada pela gestão estadual. A sétima edição do programa aconteceu na Escola de Referência ProfessorTrajano de Mendonça, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Assim como nas demais atividades, a população do local contou com a emissão de documentos e realização gratuita de exames. O parlamentar aproveitou a ação e solicitou ao governador Paulo Câmara (PSB) a inserção do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, no programa.

“Esta é uma iniciativa muito importante de cidadania. Parabenizo o governador Paulo Câmara por levar esse programa a tantos locais no nosso Estado. Hoje é a sétima edição, que além do Recife, também já foi realizada em Paulista e Caruaru. Nãopoderíamos deixar de solicitar uma agenda dessa para Santa Cruz, visto a demanda que temos na cidade. Além de exames gratuitos, como testes de glicemia, de HIV e hepatite, aferição de pressão e prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, a população também conta com a emissão de RG e CPF e autorização para emissão de certidões de nascimento e casamento”, afirmou o deputado Diogo Moraes. 
Na edição deste sábado, a população ainda contou com atendimento relacionados a questões das contas de água, através da Compesa; (além de poder) fazer consultas com o Detran-PE e acessar outros serviços do Governo do Estado, do Distrito Sanitário do Recife e parceiros públicos e privados. O programa oferece ainda orientações sobre prevenção ao uso de drogas, direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência.

“Esta é uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pela secretaria de Desenvolvimento Social e que agrega ao ambiente da escola. Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil graças a ações de professores, gestores,alunos e da comunidade escolar. Aproveitamos também essas ações do Governo Presente para estimular a educação. Hoje tivemos bonitas apresentações dos alunos, atrações culturais, ações que aliam cidadania, cultura e educação, transformando Pernambuco em um lugar melhor", destacou o governador, que foi homenageado por alunos da escola pelos investimentos na área de Educação. 
O Governo presente existe desde 2008 e faz parte do Pacto Pela Vida, com um conjunto de medidas desenvolvidas através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. A iniciativa já existe em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina e, em 2018, foi ampliada para o Cabo de Santo Agostinho e Paulista.

(Fotos)








Fotos: Jeferson Lulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário