sexta-feira, 28 de março de 2025

STR-Brejo comemora mês da mulher com ação que defendem o “Março de Lutas das Mulheres"

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Brejo da Madre de Deus - STR,/BREJO, realizou no dia 26 de março de 2025, a ação do “Março de Lutas das Mulheres,“ uma organização da Diretoria de Políticas para Mulheres do STR/BREJO e da Diretoria de Organização e Juventude, juntamente à Comissão de Mulheres da Federação Estadual - FETAPE, nas pessoas de: Jéssica Camily STR/BREJO e Mariana Ferreira - FETAPE.

Em todo mês de março é realizado ações referentes ao dia Internacional da Mulher, que não é só um momento de comemoração, é também um momento de rememorar as lutas e conquistas das mulheres, na busca por direitos de igualdade,  liberdade, democracia, justiça, autonomia e respeito. 

A Diretoria do STR/BREJO promoveu uma palestra interativa com as sócias Agricultoras Familiares, participantes do evento, com os temas, “Por Justiça Climática e em Defesa da Agroecologia” e "Os tipos de violências sofridas pelas mulheres." O evento teve como palestrante: Adriana Nascimento, Diretora de Política de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Agricultores de Pernambuco - FETAPE e membra  da Comissão de Mulheres. 

Uma ação bem precisa com temas interligados. Assim como as mulheres precisam de  respeito e dizer não à violência, o planeta também pede socorro e é de extrema importância o nosso respeito para com ele. Propôr iniciativas sustentáveis para vivermos com qualidade, é dizer sim a vida e afirmarmos que o futuro depende dessas atitudes postas em prática.

Entendemos que as mulheres são as principais idealizadoras da Agroecologia e da sustentabilidade. Foi um momento bem favorável, participativo e de muita alegria, com apresentações musicais, café da manhã e almoço. Na oportunidade houve também distribuição de mudas nativas e não nativas, para nossas Agricultoras Familiares Rurais.

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Brejo da Madre de Deus, caminhando lado a lado com os Agricultores e Agricultoras do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário