Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) escapou de ferimentos graves durante uma tentativa de assalto graças ao capacete que usava. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (19), no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
Imagens do capacete do PM, que andava numa moto, circularam nas redes sociais e mostram o projétil alojado no equipamento, o que impediu que a bala atingisse a cabeça dele.
Em nota, a PMPE afirmou que, durante deslocamento, agentes da Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop) atenderam a ocorrência e prestaram assistência à vítima. "O policial contou que era vítima de assalto, quando os suspeitos visualizaram sua arma e dispararam", disse a corporação.
Em seguida, o soldado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte da capital pernambucana. Ainda segundo a PMPE, o policial depois foi transferido para uma unidade hospitalar particular, recebeu alta e passa bem.
Buscas foram feitas atrás dos suspeitos do crime, que não foram localizados. A Polícia Civil de Pernambuco disse que investiga o caso, registrado pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios, como tentativa de latrocínio.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário