quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Mais quatro cidades registram casos de lesões de pele, entre elas está a cidade de Caruaru; total de notificações passa de 330

Novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado nesta quarta-feira (1º), indica que mais quatro municípios de Pernambuco notificaram casos de lesões de pele que provocam coceira. Segundo a pasta, os novos registros, foram identificados nas cidades de Limoeiro e Caruaru, no Agreste do Estado; Escada, na Zona da Mata Sul; e em Petrolina, no Sertão pernambucano.

A nova atualização também indica que o total de registros em todo o Estado subiu para 331 – o balanço anterior, informado pela SES-PE na terça-feira (30), indicava 195 notificações. Agora subiu de 10 para 14 municípios com casos.

No intervalo de 24 horas, o total de casos em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), quase triplicou: foi de 10 para 26. O maior número é o do Recife: segundo a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, 201 notificações foram feitas. Em segundo lugar nos registros está Jaboatão dos Guararapes, na RMR, com 38

Em nota, a SES-PE informou que os casos notificados continuam sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial pelos municípios. Há apoio de equipe técnica da pasta estadual, do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e de especialistas.

“A SES-PE reforça que relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial”, informou a secretaria.

Por fim, a SES-PE ressalta que “está vigilante e dando todo o apoio necessário para resolução dos casos”.

Os principais sintomas relacionados às lesões são coceira e vermelhidão, mas dor de garganta, febre e diarreia também foram mencionados pelos pacientes.

Lista de casos notificados no Estado até 1º/12, segundo a SES-PE


Recife – 201

Jaboatão – 38

Olinda – 28

Camaragibe – 26

Paulista – 10

Cabo de Santo Agostinho – 8

Ipojuca – 8

Igarassu – 4

São Lourenço da Mata – 2

Limoeiro – 2

Caruaru – 1

Escada – 1

Petrolina – 1

Araçoiaba – 1

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário