terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Réveillon 2022: Recife proíbe comércio, barracas, toldos, mesas, cadeiras e caixas de som na orla para evitar aglomerações

A prefeitura do Recife proibiu comércio, barracas, toldos, mesas, cadeiras, recipientes térmicos do tipo cooler e caixas de som na orla durante a noite do réveillon. Anunciada nesta terça-feira (7), a medida busca evitar aglomerações na orla de Boa Viagem e do Pina, na Zona Sul da cidade, durante a virada do ano. A proibição vale das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 às 6h do dia 1º de janeiro de 2022.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a população pode ir à praia, mas não será permitido instalar qualquer equipamento que possa provocar aglomeração. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial do município.

"A medida vem em um momento em que, apesar dos avanços na vacinação contra a Covid-19 no Recife, refletidos na baixa ocupação de leitos e retorno gradual das atividades socioeconômicas, o mundo observa com cautela o comportamento da variante ômicron do novo coronavírus", informou a prefeitura, na nota.

Pelo mesmo motivo, no dia 30 de novembro, o prefeito João Campos (PSB) anunciou, em entrevista ao vivo para a GloboNews, que o Recife não terá shows na orla durante o Ano Novo.

No último réveillon, o Recife não realizou queima de fogos devido à pandemia e às medidas restritivas em vigor na época. Neste ano, essa queima será descentralizada e vai durar 17 minutos na orla de Boa Viagem, com suporte de quatro balsas no mar, segundo a prefeitura. Nos polos do Ibura, de Jardim São Paulo, do Morro da Conceição e da Lagoa do Araçá, serão cinco minutos de fogos.

Na noite do réveillon, o cumprimento da proibição será fiscalizado pela Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e Polícia Militar. "Quem descumprir a determinação terá o equipamento recolhido e, no caso dos comerciantes cadastrados, uma suspensão de oito dias na licença", informou a prefeitura, na nota.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário