segunda-feira, 31 de maio de 2021

Primeiro final de semana de medidas mais restritivas registra 23 autuações e cinco interdições em Pernambuco


O primeiro final de semana com medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19 em Pernambuco registrou mais de 140 fiscalizações, 23 autuações e cinco interdições a estabelecimentos que descumpriram o decreto estadual. De acordo com o Procon, houve registro de aglomerações, pessoas sem máscaras e estabelecimentos funcionando de forma irregular.

Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, o Clube Arena Paiva foi autuado e interditado no sábado (29) por promover uma festa que contava com mais de 20 pessoas.

No mesmo dia, a loja de sapatos Constance, localizada no bairro da Tamarineira, na Zona Norte da capital pernambucana, também foi autuada e interditada. De acordo com o Procon, o local estava aberto ao público de maneira irregular, já que o serviço prestado não foi listado entre os estabelecimentos autorizados a funcionar durante os finais de semana no Recife.

Em Paulista, no Grande Recife, o supermercado Novo Atacarejo foi notificado no domingo (30), após a fiscalização constatar aglomeração no local. De acordo com o Procon, o estabelecimento precisou suspender por duas horas a entrada de novos clientes, além de terem sido orientados a permitir apenas uma ou duas pessoas por carrinho de compra.

Segundo o Procon, no Agreste foram fiscalizados 122 estabelecimentos, onde 17 receberam autuações e outros três precisaram ser interditados. Em Santa Cruz do Capibaribe, a El Barba Barbearia foi autuada e interditada porque estava recebendo clientes de maneira irregular. O local funcionava com as portas entreabertas para despistar a fiscalização, conforme informou o órgão.

No município de Belo Jardim, a Churrascaria Amigo Caminhoneiro foi interditada por funcionar fora do horário permitido, além de registrar mais de 15 pessoas sem o uso de máscaras. Na mesma cidade o Bar do Antônio também foi interditado, pois funcionava após o horário permitido e registrou cinco pessoas sem máscara, uma delas sendo o proprietário do local.

Outros municípios como São Caetano, Caruaru, Lajedo, Garanhuns, Bom Conselho e Taquaritinga do Norte também tiveram fiscalizações nesse final de semana. Além do Procon, participaram da ação a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário