sábado, 22 de maio de 2021

Prefeitura de Pesqueira decreta toque de recolher até 3 de junho


A Prefeitura de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, decretou toque de recolher no município a partir do dia 24 deste mês até o dia 3 de junho. A decisão foi tomada por causa da alta média de contágio pela Covid-19 e o aumento de internações na cidade.

Segundo o decreto municipal, o toque de recolher será das 20h até às 5h do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório, ficando proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

As igrejas poderão funcionar apenas das 5h às 18h com 30% da capacidade e respeitando os protocolos sanitários, como distanciamento de 1,5m por indivíduo, uso de máscara e disponibilização de álcool 70% na entrada.

O comércio em geral, também, funcionará das 5hàs 18h, com 30% da capacidade e além de seguir os protocolos sanitários citados anteriormente deverá realizar a medição de temperatura na entrada. Além disso, a entrada fica limitada a uma pessoa por grupo familiar, salvo algumas exceções. O sistema de delivery está autorizado.

A Prefeitura reforça que, havendo um agravamento da situação, o decreto deverá ser prorrogado.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário