sexta-feira, 9 de abril de 2021

PRF e PM escoltam paciente com pulmão artificial em estado grave de Natal até o Recife


Um homem, de 38 anos, que   está em estado grave devido à Covid-19 foi escoltado, na quinta-feira (08/04), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, de Natal, no Rio Grande do Norte, até um hospital particular na área central do Recife. Ele precisou ser transportado de urgência, pois utiliza um pulmão artificial e necessita de cuidados especiais.

Por volta das 15h, a PRF do Rio Grande do Norte recebeu uma solicitação para prestar apoio no transporte do paciente, e 
prontamente, realizou contato com as regionais da Paraíba e de Pernambuco, para que fosse viabilizada uma escolta com todos os cuidados necessários. Após uma articulação envolvendo gestores, médicos e policiais, foi possível realizar com sucesso a transferência do paciente, que chegou ao hospital às 20h10. 

Durante o transporte, o dispositivo usado para o paciente respirar apresentou problemas de carregamento e chegou ao hospital com apenas 35 minutos de vida útil de bateria. São necessários uma equipe e um centro especializado em Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) para o manejo desse equipamento, a fim de que o tratamento seja bem sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário