terça-feira, 6 de abril de 2021

Novo Anexo Covid é entregue a população de Jataúba


Nessa Terça-Feira, dia 6 de Abril de 2021, a Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou as mais novas instalações do Anexo Covid para a população Jataubense. O novo espaço é totalmente equipado e preparado para atender os pacientes da melhor maneira possível, obedecendo todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A Sala de Estabilização possui respiradores, bombas de infusão, eletrocardiograma e toda a estrutura necessária para salvar vidas. O anexo também possui duas enfermarias, uma masculina e uma feminina, espaço de paramentação, banheiros acessíveis, copa e sala de repouso para a equipe médica, que é composta por médico plantonista, enfermeiros, técnicos e fisioterapeuta respiratório.

Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Drª Cátia, o Secretário de Saúde Adalmyr Holanda, Carla Paiva, diretora do Hospital Municipal, Fabiana Lyra, diretora de Vigilância em Saúde, o Presidente da Câmara, Chico de Irineu, seu vice Furibinha e o ex-vereador Zuza. Drª Cátia manifestou sua alegria em poder entregar uma obra tão importante para o momento em que vivemos, e reafirmou seu compromisso de buscar todos os meios possíveis para combater a covid 19. O secretário Adalmyr Holanda pediu a população que siga as normas sanitárias: uso de máscara, álcool a 70% e distanciamento social para evitar novas infecções, pois a prevenção é o melhor remédio.

O secretário de saúde ainda destacou que tudo isso foi feito com recursos do próprio município, pois Jataúba não recebeu nenhuma verba com essa finalidade em 2021. Todo esse esforço tem se somado a disponibilidade de testes, barreiras sanitárias e constante monitoramento dos casos existentes, além da campanha de vacinação, que avança conforme o município recebe mais doses.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário