sábado, 19 de junho de 2021

Jataúba está em 7° lugar como referência na vacinação contra a Covid-19 no Agreste

Na ultima quinta-Feira, dia 17 de Junho, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou dados que apontam Jataúba em 7º lugar no ranking de municípios com maior aproveitamento de doses aplicadas na IV Regional de Saúde (IV Geres). Nessa lista estão 32 municípios do Agreste Pernambucano, e Jataúba com 84,5% no índice, se destaca a frente de cidades como Brejo e Santa Cruz do Capibaribe. Esse índice é composto pelo número de doses aplicadas X o número de doses recebidas.

De acordo com a prefeita, Drª Cátia, isso é resultado de um trabalho sério e dedicado que está sendo desenvolvido por toda a equipe da saúde do município: "Desde o início nós sabíamos que para vencermos essa batalha contra o tempo, precisaríamos ter total dedicação de nossa equipe, e esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Em breve todo Jataubense estará vacinado", declarou a prefeita.

"Nosso ritmo de trabalho depende de muitos fatores externos, porém temos avançado muito em nosso Plano de Vacinação contra a Covid 19. Nossa equipe está focada e não tem medido esforços para avançar muito mais. Agradeço ao apoio da prefeita Drª Cátia e de seu vice Mamão, que confiam em nosso trabalho e sempre estão abertos para nos ouvir e atender as nossas demandas", disse o Secretário de Saúde, Dr. Adalmyr Holanda.

As informações foram publicadas no Portal Contra o Coronavírus (www.pecontracoronavirus.pe.gov.br) e estão disponíveis para qualquer pessoa que deseje acessar. O Site do município (www.jatauba.pe.gov.br) também dispõe de informações detalhadas sobre a vacinação, além das redes sociais oficias da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Jataúba, que divulgam diariamente todo o andamento do processo de imunização.

ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário