terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Testagem em massa: 98 casos são confirmados nesta terça-feira no Brejo da Madre de Deus; alguns funcionários da prefeitura também testaram positivo

Nesta terça-feira dia (25), foi realizada no Brejo da Madre de Deus uma ação de testagem, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde, com a Secretaria de Saúde do município. A ação foi realizada na praça do Bom Conselho, no centro da cidade e realizou 292 teste.

Foram realizados 463 testes na população geral, desses, 98 testaram positivo para a Covid-19. Essa ação foi realizada após alguns funcionários da prefeitura testaram positivo para o vírus, foi então que a Vigilância Epidemiológica em Saúde do município, na pessoa de Elaine Germinio resolveu intensificar a testagem na população para tentar mapear os casos ativos no município.

A testagem nos funcionários da prefeitura aconteceu durante toda a semana passada, e também durante essa semana, onde mais ou menos de duas a três pessoas testaram positivo para o vírus por secretaria. "Estamos realizando uma verdadeira força tarefa para identificar o maior número possível de infectados, para dar suporte e diminuir a transmissão do vírus. Embora hoje a grande maioria dos casos positivos esteja apenas com sintomas leves, estamos nos preparando para os próximos dias, que epidemiologicamente falando, serão dias de alerta em todo país". Afirmou Elaine.

Ela ainda acrescentou: "A situação atual do Brejo da Madre de Deus ainda é aceitável, diante de tantos municipios que estão com números bem mais elevados, ou até com altos índices de internamento e sintomas graves. A única forma de conter e vencer esse vírus, é a vacinação completa, e continuar usando álcool em gel e a máscara. Peço a toda população que continuem os cuidados, para evitar o máximo a contaminação dos brejenses".

Nenhum comentário:

Postar um comentário