sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Suspeitos de torturar donos de carros de luxo com maçarico e arma de mira laser para exigir transferência por PIX são presos


Três homens foram presos, nesta sexta (28), por suspeita de envolvimento em uma quadrilha que abordava donos de carros de luxo em estacionamentos de shoppings e supermercados do Recife. Segundo a Polícia Civil, os criminosos usavam maçarico e arma de mira laser para torturar as vítimas para obrigá-las a transferir dinheiro por PIX para contas de pessoas físicas e jurídicas na Bahia.

As investigações contaram com a apoio da Polícia Civil de Bahia. De acordo com o delegado Álvaro Grako, do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Pernambuco, duas das três vítimas de ações recentes do grupo reconheceram os presos como autores do crime.

"Dentro dos veículos, eles torturavam as vítimas com um maçarico. Direcionavam a chama ao rosto delas. Eles também usavam uma arma com uma mira laser e passavam no rosto das vítimas para que elas fornecessem as senhas de celular e de aplicativos bancários", detalhou o delegado.

Segundo a investigação, um dos homens era responsável por efetuar as transações, utilizando os celulares das vítimas e maquinetas de cartão. Outro tinha a função de abordar as pessoas, usando uma pistola de fabricação ucraniana, em shoppings e supermercados do Recife.

O terceiro homem, apontou a polícia, era responsável por dirigir os veículos utilizados e escondê-los em locais para verificar se havia rastreadores e, posteriormente, resgatá-los.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia. Um deles é do Recife, outro da Bahia e o terceiro, de São Paulo. Todos são radicados na Bahia. Segundo a polícia, o grupo teria ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

O delegado Álvaro Grako afirmou que as vítimas eram mantidas nos veículos durante todo o dia, enquanto os criminosos efetuavam as transações.

Em alguns momentos, os criminosos seguiam com as vítimas até os shoppings para fazer compras em lojas, especialmente de equipamentos eletrônicos.

"A gente estima que, de cada vítima, foram levados aproximadamente R$ 100 mil. Os veículos são todos de luxo, alguns importados. Os três veículos foram devolvidos às vítimas. Dois deles foram roubados no Recife e outro, na Bahia", afirmou o delegado.

Em dinheiro, a polícia recuperou R$ 1 mil. Após as prisões, o trio foi encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário