segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Pernambuco oferece 3,3 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas (três escolas em Caruaru e uma em Surubim oferecem vagas)


Estão abertas, a partir desta segunda-feira (11), as inscrições para 3.365 vagas em cursos de idiomas gratuitos do Núcleo de Estudos e Línguas (NEL) da rede estadual de Pernambuco. As aulas de inglês, espanhol, francês e alemão são oferecidas em 34 escolas estaduais.

As matrículas devem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h na escola em que o interessado deseja estudar e seguem um cronograma específico. Há vagas em unidades do Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado, além de Fernando de Noronha.

Nesta segunda (11) e na terça-feira (12), a inscrição é reservada para os alunos das escolas onde funcionam os cursos. Na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), para estudantes de outras escolas da rede pública de ensino. Já na sexta-feira (15), a matrícula é aberta para toda a comunidade.

No ato da inscrição, os interessados precisam apresentar original e cópia de um documento oficial com foto e de comprovante de residência. Os alunos de escolas públicas também precisam apresentar um documento que comprove o vínculo com a escola.

Os cursos básicos oferecem aulas presenciais duas vezes por semana e tem duração total de dois anos. Há, ainda, mais um ano de curso de aprofundamento para os interessados. A partir da segunda-feira (18), os estudantes passam por uma prova de nivelamento, que deve indicar em qual módulo o estudante deve iniciar o curso.

Para os interessados que não conseguirem uma vaga nesta oportunidade, novas inscrições para os cursos do NEL acontecem no meio do ano. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3183.8620.

-Escola Dom Vital (Caruaru)

-Escola Maria Auxiliadora Liberato (Caruaru)

-Escola Mário Sette (Caruaru)

-Escola Maria Cecília Barbosa Leal (Surubim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário