quinta-feira, 22 de abril de 2021

Pernambuco libera comércio de praia de segunda a sexta e autoriza novo horário para comércio e serviços no fim de semana


O governo de Pernambuco decidiu liberar o comércio de praia, a partir da segunda-feira (26), e manter até o dia 9 de maio limitação de horário de funcionamento para o comércio e serviços, devido à pandemia da Covid-19. O estado também resolveu autorizar um novo horário de funcionamento de atividades em geral nos fins de semana (veja vídeo acima).

"Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades, de maneira geral, será estendido, nos finais de semana, até as 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até as 17h", afirmou o governador Paulo Câmara (PSB), em vídeo divulgado à imprensa.

Antes, somente era possível funcionar no horário entre 9h e 17h. A mudança é válida somente para os fins de semana. De segunda a sexta, serviços de alimentação podem funcionar das 5h às 20h e o comércio, das 10h às 20h.

Nesta quinta-feira (22), o Executivo informou que, nas últimas três semanas, foi identificada uma tendência de estabilização no número de casos da doença. No entanto, o estado tem altos patamares diários de casos e mortes, com média móvel de 1.818 casos confirmados por dia e 53 mortes.

As medidas restritivas atuais foram decretadas no fim de março, depois de um período de quarentena em todo o estado. O decreto anterior, que inclui a proibição do comércio de praia, fica em vigor até o domingo (25).

O governo informou, ainda, que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 faz análises para decidir se haverá novas restrições durante o período.

Pandemia em Pernambuco


Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (22), mais 1.202 casos e 45 mortes de pacientes com a Covid-19. Com esses registros, o estado passou a totalizar 389.709 infectados pelo novo coronavírus e 13.425 óbitos devido à pandemia, contabilizados desde março de 2020.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário