quinta-feira, 20 de junho de 2019

Com arma de PM, mulher mata amiga acidentalmente em bar no Agreste


Uma mulher foi morta com um tiro no peito em um bar, na cidade de Jupi, no Agreste do Estado, na quarta-feira (19). Segundo a polícia civil, Elizângela Maria da Silva, 26, foi atingida por uma amiga enquanto bebia com mais outras sete pessoas. A suspeita, Maria Ivanilda da Silva, teria disparado contra a vítima de forma acidental, com a arma de um policial militar. Após o crime, Maria Ivanilda fugiu e está foragida até o momento.

De acordo com a polícia, o revolver pertencia ao policial militar Jorge Luiz Cavalcanti da Silva Júnior. O oficial teria tirado a pistola da cintura e entregue a Maria Ivanilda. A mulher, sem habilidade de manuseio, teria apertado o gatilho e atingido a vítima, que estava sentada em sua frente.

O policial e o restante do grupo chegaram a levar a vítima a um hospital local, mas a mesma não resistiu ao ferimento. Todos envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Plantão e ouvidos.

Policial atuado em flagrante


O cabo da PM foi atuado em flagrante por homicido culposo e concurso de pessoas. Além disso, a Polícia Civil informou que a arma do crime não estava registrada em nome do oficial e, sim, da Polícia Militar de Pernambuco. Portanto, o cabo portava a arma ilegalmente, conforme o artigo 14 do atual Estatuto do Desarmamento.

A polícia ainda informou que não foi possível arbitrar fiança, já que as penas ultrapassam quatro anos - limite permitido pelo Código de Processo Penal Brasileiro. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso contra a mulher que efetuou o disparo.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário