quinta-feira, 13 de junho de 2019

Chuva provoca deslizamento e alagamentos no Recife


A chuva da manhã desta quinta-feira (13) causa alagamentos em diversos bairros do Recife, como Espinheiro, Jaqueira, Santo Amaro e Nova Descoberta. De acordo com a Defesa Civil do Recife, um deslizamento ocorreu no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte da cidade, sem registro de vítimas.

"Recebemos às 7h30 um chamado para um deslizamento na Rua Leôncio Rodrigues, em Dois Unidos. Não há vítimas segundo o chamado que recebemos, mas estamos deslocando equipes para avaliar os riscos”, afirma o coordenador da Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar.

A Avenida Nova Descoberta é outra via alagada. “Desde as 6h30 está chovendo muito. Só passam ônibus e caminhões na Avenida Nova Descoberta, jogando água para dentro das casas. Ia trabalhar, mas estou vendo se encontro um rapaz no Centro para a gente conseguir chegar. Meu filho ia fazer prova na escola, mas acho que ele não vai conseguir sair se a chuva continuar”, diz o motorista José Valmir de Andrade.

No Arruda, também na Zona Norte, o canal que corta a Avenida Professor José dos Anjos transbordou, segundo motoristas que passaram pela via.


“Passei por lá por volta das 6h40 e estava transbordando. Consegui passar tranquilo, mas mais na frente, em Campo Grande, na Estrada de Belém, estava tudo alagado por causa do canal. Tive muita dificuldade. Perto de onde eu trabalho, na Rua Carneiro Vilela [no Espinheiro], vi um carro boiando porque a rua está alagada", conta o analista administrativo Breno Anderson de Oliveira.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, nas últimas 24 horas choveu 81,78 milímetros no Recife. Além da capital pernambucana, as cidades de Rio Formoso e Ipojuca tiveram os maiores registros de acúmulo de precipitação, com 136,17 milímetros e 97,62 milímetros, respectivamente.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário