quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Quatro pessoas são presas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha especializada em assaltos Pernambuco


Nesta quinta-feira dia (14), policiais militares da 1ªCIPM, após receberem informações a respeito da identificação e localização dos indivíduos (suspeitos de serem membros da quadrilha de criminosos responsáveis por assaltos na Rodovia PE-360, a 14 Km da cidade de Floresta), montaram uma Operação para captura dos indivíduos.
 
Durante a ação, quatro suspeitos foram encontrados e confessaram o envolvimento nos crimes, sendo três adultos e um menor de idade. Vários materiais ilícitos foram encontrados dentro das residências dos acusados, bem como enterrados por dentro da caatinga, tais como: um rifle cal.44, duas espingardas, um revólver cal.38, 16 munições de diversos calibres, três simulacros de armas, nove gramas de sementes de maconha, dois aparelhos celulares e duas balaclavas. Inclusive, em um dos celulares dos indivíduos, foram encontrados diálogos, por meio de aplicativo, onde a quadrilha já planejava novas ações na PE-360 e BR-316, marcando dia e horário de encontro.

A quadrilha é suspeita de ser a responsável pelo assalto ocorrido no dia (26/12/20), ao ônibus da Viação Progresso, que na ocasião os indivíduos subtraíram a importância de R$ 70,00 (setenta reais) em espécie e um relógio de pulso do motorista. Como também, suspeitos de realizarem o assalto ocorrido na madrugada da última sexta (08/01), em que o motorista que conduzia um caminhão, foi alvejado com disparos de arma de fogo de raspão, onde perdeu o controle do veículo, saindo da pista e vindo a colidir em uma árvore em meio a caatinga. Na ocasião, os assaltantes levaram seus pertences e dinheiro.

Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para adoção das medidas cabíveis.

Comunicação PM-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário