sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Municípios de Pernambuco poderão decidir se mantém ponto facultativo no Carnaval 2021


Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (28), o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão do ponto facultativo no Carnaval de 2021. No entanto, os municípios poderão decidir se aderem ou não ao posicionamento estadual.

Sendo assim, repartições estaduais devem funcionar normalmente durante a segunda (15) e a terça-feira (16) de Carnaval, mas os gestores das cidades do Estado podem decidir se mantém o ponto facultativo nos órgãos municipais.

A cidade de Petrolina, no Setão, já divulgou que manterá o ponto facultativo na segunda-feira (15), terça-feira (16) e na quarta-feira (17) até as 14h. Devem funcionar apenas os serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública.

Cidades e Carnaval


Alguns municípios que tradicionalmente realizam festas carnavalescas ainda não se posicionaram com relação ao ponto facultativo, como Olinda, Pesqueira, no Agreste e Triunfo, no Sertão.

Nazaré da Mata, na Mata Norte, confirmou que vai seguir a determinação do Governo de Pernambuco na segunda e terça de Carnaval. Bezerros, no Agreste, vai manter o ponto facultativo nos dois dias.

Com informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário