quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Pernambuco proíbe eventos com mais de 150 pessoas e avalia fechar praias por causa da pandemia


Diante da piora da pandemia de coronavírus em Pernambuco, o governo decidiu diminuir de 300 para 150 o número máximo de pessoas por eventos. Em pronunciamento transmitido pela internet, nesta quarta-feira (6), o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que o estado está avaliando a possibilidade de fechar as praias, caso não sejam cumpridas medidas de prevenção à Covid-19.

André Longo disse, ainda, que, se forem cumpridos os protocolos setoriais para prevenção do coronavírus, como uso de máscaras e higiene das mãos, é possível frear a contaminação no estado. No entanto, a nova medida de redução de público em eventos foi adotada por causa da preocupação em todo o estado.

"A situação é preocupante em todo o estado, do Litoral ao Sertão. Para frear a contaminação, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco decidiu reduzir, em todo o estado, a capacidade de realização de eventos para até 150 pessoas", declarou o secretário.

No dia 17 de dezembro, o então secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Schwambach anunciou que o carnaval estava suspenso e que festas e shows, com exceção de eventos como formaturas, batizados e casamentos, estavam proibidas até o fim do período carnavalesco. Nesta quarta, no entanto, André Longo afirmou que essa proibição é válida até o fim de janeiro.

"Shows e festas terão sua proibição prorrogada até o final do mês. Essa proibição abrange festas de qualquer tipo, sejam em restaurantes, barracas de praia, hotéis ou outros estabelecimentos, com ou sem a venda de ingressos", afirmou Longo.

Litoral

Nesta quarta-feira, o governo promoveu uma reunião com os prefeitos de cidades litorâneas. Sem anunciar medidas para prevenção do coronavírus nas praias, pediu que as guardas municipais atuassem nesse trabalho.

No pronunciamento na internet, André Longo afirmou que, se os municípios do Litoral seguirem registrando aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção, as praias poderão ser fechadas.

"Nós vamos continuar observando as cenas dos próximos finais de semana, para, inclusive, vislumbrar a possibilidade de regressão do Plano de Convivência com a Covid-19, com restrição do acesso às praias, caso nós não tenhamos sucesso nas intervenções conjuntas entre o governo do estado e as prefeituras", declarou.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário