segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Operação conjunta entre PM e Civil apreende armas, drogas e munições em Garanhuns

No domingo (17/01), policiais militares do 9º BPM e policiais civis realizaram uma operação conjunta. Após levantamentos em torno de um grupo criminoso atuante na cidade de Garanhuns, com envolvimento no tráfico de drogas e homicídios, foi possível realizar campana à residência de um dos partícipes do grupo, que vem a ser ex-presidiário. 

Quando ao avistarem um veículo de aplicativo saindo da frente da residência situada na Raposa, as equipes realizaram abordagem e constataram que o suspeito estava no interior do carro junto com um menor. Na sua cintura foi encontrado  um revólver cal. 38 e dez pinos de cocaína em seu bolso. Em ato contínuo, foi feita revista em sua casa, sendo localizado outros ilícitos, tais como um revólver cal. 32, um revólver cal. 22, 1 kg de maconha, uma balança de precisão e 50g de crack. No domicílio também foi dada voz de prisão para sua esposa.

Após entrevista com o alvo principal, foi apontado por ele as demais casa do grupo criminoso. Na primeira residência apontada, situada nas margens da PE 177, próximo ao giradouro e, após autorização da proprietária,  foi localizada uma pistola cal. 380, com um carregador, a quantia de R$ 964,00 em espécie e 55 pinos de cocaína.

Em seguida, foi apontada outra casa situada no condomínio Viana e Moura, sendo informado que o restante da droga estaria guardado nela, que se apresentou como moradora uma mulher e, após autorização, foi encontrado o restante da droga apreendida.

No total, foram apreendidos os seguintes materiais: uma pistola cal. 380, um carregador de 380; um revólver cal. 38, um revólver cal. 32, um revólver cal. 22, 39 munições de cal. 9mm; 39 munições de cal. 380; 16 munições de cal. 38; 14 munições de cal. 32; 171 munições de cal. 22; 3,873 Kg de maconha; 780g de crack; 65 pinos de cocaína; duas balanças de precisão.

A ocorrência foi encaminhada para a 8° DENARC Garanhuns para adoção das medidas legais cabíveis.

Comunicação PM-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário