quarta-feira, 3 de julho de 2019

'Quadrilha era extremamente perigosa', diz PM sobre oito mortos em confronto com policiais na Paraíba

Foto: Delé Wanderley/TV Globo

Segundo o tenente-coronel Luiz Cláudio Brito, as oito pessoas foram mortas porque "não estavam dispostas a se entregar". "Mesmo com a voz de comando, cerco policial e helicópteros, eles empreenderam fuga da casa onde estavam. Dois carros esperavam por eles", diz Brito.

Para o oficial, a meta da quadrilha era pegar o dinheiro desse assalto para investir em mais armamentos que seriam usados em um roubo maior.

"Esse tipo de quadrilha não se contenta com pouco dinheiro. Isso foi apenas uma preliminar. Eles iriam atrás de valores que já estavam acostumados, como R$ 700 mil, levados em outras investidas", conta.

As investigações sobre o assalto ao mercadinho são conduzidas pela polícia de Pernambuco, enquanto as apurações a respeito do confronto entre a PM e os suspeitos ficam a cargo da corporação na Paraíba. Parte das vítimas do assalto reconheceu alguns dos mortos no conflito, de acordo com os policiais pernambucanos.

Uma força-tarefa formada por policiais militares de Pernambuco e da Paraíba chegou aos nomes dos suspeitos. Um deles é o vereador da cidade de Betânia, no Sertão pernambucano, Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por "Nanaca".

Ainda de acordo com a PM, ele tinha passagem pela polícia por posse e adulteração de armas. A prefeitura do município emitiu nota de pesar por causa da morte dele.

Nanaca era irmão do homem apontado pela polícia como sendo o líder da quadrilha, José Adson de Lima, conhecido como "Galego de Leno". Ele é acusado de participar, em 2018, do sequestro de um gerente de banco na cidade de Custódia, no Sertão pernambucano.

Confira quem morreu na ação da PM


-José Adson de Lima (Galego de Leno), de idade não divulgada

-Andson Berigue de Lima (Nanaca), de 29 anos

-Wandyr Souza Vieira (Edys de Gevan), de 22 anos

-Marcela Virgínia Silva do Nascimento, de 32 anos

-Raniere Alves de Souza, de 32 anos

-José Pedro Agostinho da Silva, de 30 anos

-Manuel José de Lima, de 37 anos

-Menor de idade de nome não divulgado, de 17 anos

Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal, no limite com a cidade de Riacho de Santo Antônio, também na Paraíba. A polícia afirma ter sido recebida a tiros ao chegar no local. O confronto resultou nas mortes de oito pessoas.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário