domingo, 21 de julho de 2019

Chuvas causam alagamentos e deixam desalojados na Zona da Mata Sul


As chuvas que atingiram Pernambuco nas últimas horas foram suficientes para causar prejuízos nas cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os Rios Sirinhaém, Pirangi e Amaraji estão em estado de atenção e, no município de Xexéu, as estradas ficaram cobertas pelas águas. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), no município de Barreiros, 518 famílias estão desalojadas e vários moradores tentavam, na manhã deste domingo (21), deixar o bairro de Colinas Douradas, na Granja Itaperibu, gerando um grande engarrafamento.

Veja o número de famílias desalojadas por bairro:

-Itaperibu – 18 famílias desalojadas
-Bairro dos Lotes – 240 famílias desalojadas
-Tibirí – 12 famílias desalojadas
-Santa Goreti – 180 famílias desalojadas
-Centro – 68 famílias desalojadas

Em Tamandaré, no Bairro de Santo André, área rural, 42 casas também estão alagadas, e o Engenho Oriente encontra-se ilhado.

Estado de alerta


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, neste domingo (21), um alerta para três rios da Zona da Mata Sul de Pernambuco por causa do volume de chuva das últimas 24 horas. Segundo a Apac, o nível do Rio Sirinhaém está acima da cota de alerta para Barra de Guabiraba. Já o município São Benedito do Sul registrou o nível do Rio Pirangi acima da cota de alerta. Áreas ribeirinhas do rio poderão ser atingidas caso o nível continue subindo. A cidade de Ribeirão registrou o nível do Rio Amaraji acima da cota de alerta, devido às chuvas registradas nas últimas 24h.

Fonte: JC

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário