segunda-feira, 25 de março de 2019

Agressão a homem preso no Recife viraliza e polícia apura excesso de conduta; veja vídeo


Durante a prisão de homem de 36 anos no Centro do Recife, a ação de policiais civis que atuaram para deter o suspeito de roubo tem chamado a atenção nas redes sociais. O vídeo da ação, registrada na quarta (20), tem repercutido na internet.

Nas imagens, dois policiais civis prendem o homem e, em seguida, dão tapas e chutes. Depois das agressões, o preso é colocado dentro de uma viatura policial.

Em resposta ao G1, a Polícia Civil informou que o homem já tem passagem pelo sistema prisional e, durante a ação, tentou roubar a arma de um dos policiais. A corporação também disse, em nota, que “vai fazer uma apuração preliminar dos policiais envolvidos na ocorrência a fim de identificar excessos ou falhas procedimentais”.

Em caso de indícios de irregularidade, a polícia informa que o processo pode passar para a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social. “A Polícia Civil de Pernambuco reitera que não tolera qualquer tipo de agressão ou procedimento fora da técnica e da legalidade na atuação policial”, finaliza o texto.

Procurado pela TV Globo, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou não ter registrado, desde a quarta (20), resultado de audiência de custódia do homem preso pelos policiais. A reportagem questionou a Polícia a respeito da ficha criminal do homem e aguarda retorno.

Vídeo via WhatsApp. Veja o vídeo abaixo:



Fonte: G1-PE

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário