terça-feira, 6 de março de 2018

Família Brejense é feita refém em assalto a banco em Caruaru

Os nomes não serão divulgados por que o caso segue em investigação


Um bancário foi sequestrado e teve a família feita refém em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi abordado por pelo menos seis homens que o acompanharam até a residência, sendo obrigado a roubar dinheiro do banco em troca da vida da família. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (1º), mas só foi divulgada na segunda-feira (5).

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários do Estado, Fernando Batata, a vítima é diretor financeiro do Banco do Nordeste de Caruaru. Ele teria sido sequestrado ao sair do trabalho. O suposto grupo de assaltantes o levou até em casa, onde também fizeram reféns a família.

A família e os homens passaram a noite toda dentro da casa. O diretor do sindicato conta que não houve agressão física, mas os "bandidos ameaçaram o tempo todo". Pela manhã, o diretor financeiro do banco foi ordenado a ir ao trabalho, e pegar o dinheiro do cofre, em troca, a família seria liberta.

"Ele foi trabalhar, abriu o cofre, abasteceu um dos caixas de autoatendimento do banco, como é de rotina dele fazer isso. Antes de abastecer o outro caixa, ele pegou o dinheiro e saiu do banco", relata o diretor.

Suspeitos conseguiram fugir


Após conseguirem o dinheiro, os suspeitos libertaram a família e fugiram. Ainda de acordo com Fernando Batata, o banco não divulga o valor levado. A agência registrou a ocorrência e o caso deve ser investigado pela polícia. "As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a movimentação dos bandidos com a vítima", destaca o sindicalista.

Fernando também conta que a vítima está afastada do trabalho, passando por tratamento psicológico.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário