sexta-feira, 27 de outubro de 2017

WhatsApp libera opção de deletar mensagens já enviadas


O WhatsApp, que pertence ao Facebook, enfim começou a disponibilizar a função de apagar mensagens enviadas antes que a outra pessoa na conversa possa ler, evitando situações constrangedoras. A novidade está sendo liberada aos poucos e deverá aparecer todos os usuários do aplicativo em breve. Para ter acesso, é preciso ter a versão mais atualizada do mensageiro instalada no Android ou iPhone.

Na versão atual do WhatsApp, apagar uma mensagem só serve para fazer o texto desaparecer da sua conversa, mas o restante dos contatos ainda pode ler o que foi enviado. Uma vez que o usuário aperta o botão de enviar, é tarde demais para se arrepender.

Mas a nova função vai permitir ao usuário apagar uma mensagem completamente. O destinatário não conseguirá ler o texto, mas vai receber um alerta avisando que o remetente revogou a informação no lugar do conteúdo original.

"Isso é particularmente útil se você enviou uma mensagem para o bate-papo errado ou se a mensagem enviada contém um erro", explica o WhatsApp, em seu site oficial. Existem algumas restrições quanto ao uso do recurso, entretanto. Assim como acontece em alguns serviços de e-mail, as mensagens só poderão ser deletadas nos sete minutos seguintes ao envio.

Fonte: NE 10

(Apoio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário