segunda-feira, 13 de março de 2023

Ataque de abelhas deixa um morto e outro ferido em área de trilha em Pernambuco

Um homem morreu e outro foi internado no Recife, após um ataque de abelhas em uma área de mata em, Igarassu, na Região Metropolitana. O caso aconteceu quando um grupo de corredores fazia uma trilha. As vítimas ainda foram levadas para unidades de saúde, mas uma delas não resistiu.

O ataque de abelhas aconteceu na trilha Yolanda, na manhã do domingo (12). Nesta segunda (13), a assessoria de comunicação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Igarassu informou que a vítima, identificada como Severino Paulo, já chegou sem vida.

A outra pessoa picada pelas abelhas é Krisna Murari, de 42 anos, conhecido como Muralha. Ele foi atendido na UPA de Igarassu. Em seguida, teve que ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

A assessoria de comunicação do HR informou, nesta segunda (13), que Krisna Murari deu entrada na Emergência Clínica do Hospital da Restauração no início da tarde do domingo.

Nas redes sociais, o grupo Vem Correr - UV na Pista publicou uma nota de pesar homenageando o homem que morreu e desejou a recuperação de Muralha.

“Infelizmente, corredores foram atacados por abelhas africanas, e um dos nossos amigos, o atleta Paulo, veio a óbito. O amigo corredor Muralha está em recuperação no HR. Nossos sentimentos à família e aos amigos do atleta Paulo. Desejamos a você, Muralha, melhoras e uma rápida recuperação”, diz a postagem do grupo de corredores no Instagram.
Socorro rápido

Também nesta segunda, a esposa de Muralha, Lucicleide Barbosa contou ao g1 como tudo aconteceu e afirmou que ele sobreviveu por causa do atendimento rápido.

"O socorro foi muito rápido, graças a Deus. Os amigos agiram muito rápido, os mais experientes, o que foi a salvação pra Muralha conseguir escapar das abelhas", disse Lucicleide Barbosa, esposa de Muralha.

Em contato com a TV Globo, a esposa de Muralha também informou que cerca de 50 pessoas estavam fazendo a trilha quando foram atacadas pelas abelhas. Ainda segundo ela, na confusão, algumas pessoas correram e outras se abaixaram para tentar se proteger.

"Um grupo correu para um lado, o outro conseguiu parar num determinado local e voltar. O outro correu para o outro. Então, foi tudo muito rápido", disse Lucicleide. Ela contou que o marido recebeu medicação e está bem e em observação no hospital. O HR confirmou que o estado de saúde dele é estável.

G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário