Um homem de 85 anos foi esfaqueado durante um assalto na casa em que mora, em Aldeia de Baixo, em Camaragibe, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o idoso teve a residência invadida, sofreu ferimentos de faca peixeira no rosto e no ombro e levou 50 pontos.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O crime é investigado pela 10ª Delegacia de Homicídios de São Lourenço da Mata.
Os familiares do idoso disseram que ele estava sozinho em casa, quando um homem invadiu o imóvel, na madrugada do sábado (20).
A vítima foi socorrida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, no Recife, e depois levada para um hospital particular. Após o atendimento, o idoso recebeu alta.
"O meu pai acordou, viu um vulto e foi esfaqueado no pescoço, no rosto e perto do peito. Levou cerca de 50 pontos", contou a filha do idoso, uma autônoma de 43 que preferiu não ser identificada.
O homem, após esfaquear o idoso, foi embora e levou um relógio. "Ele também tentou levar a carteira, mas caiu no chão quando ele estava fugindo. A gente não sabe como ele conseguiu entrar e sair pelo mesmo local. Era uma janela muito pequena", disse a autônoma.
O crime aconteceu por volta das 5h30. Segundo a filha do idoso, o homem que invadiu o imóvel já tinha trabalhado para a vítima como ajudante de pedreiro.
"Ele foi ganhando a confiança dele e quando precisava meu pai ajudava. Nesse tempo trabalhando, ele viu como funcionava tudo e como poderia entrar na casa. Os vizinhos tinham visto ele rondando por lá durante a semana, mas ninguém imaginava", observou.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso por envolvimento no crime contra o idoso.
Fonte: G1-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário