Em reunião realizada no último domingo (14), o recém criado Núcleo de Combate à Covid-19 da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus decidiu acatar as recomendações do Governo de Pernambuco que havia decidido na quinta-feira (11) que 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata não iriam avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19.
Com o Brejo da Madre de Deus incluído entre os municípios, o Núcleo decidiu seguir com o comércio de rua e atividades como salões de beleza e estética, dentre outras fechados. De acordo com o governo, tal medida foi necessária tendo em vista, que estes 85 municípios não mostraram a mesma tendência de queda no número de novos casos da doença como no restante do Estado.
O prefeito em exercício comentou após a reunião a decisão unânime do núcleo, “Assumimos a prefeitura nesse momento difícil para exatamente dar um norte as essas situações, o combate a pandemia é o nosso principal foco, criamos o núcleo e na reunião com os demais representantes das secretarias decidimos por não avançar, conforme o estado recomendou na semana passada”, concluiu Josevaldo Lopes.
A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através do Núcleo de Combate à Covid-19, continuará analisando os dados e estudando formas de manter a saúde da população, sem perder de vista a implantação de políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento econômico do município.
Prefeitura do Brejo da Madre de Deus
Juntos Construindo o Futuro
Nenhum comentário:
Postar um comentário