sexta-feira, 5 de junho de 2020

Funcionários da saúde no Brejo da Madre de Deus denunciam que não receberam o adicional de insalubridade



A equipe do Blog Divulga Brejo, recebeu algumas denúncias de funcionários da saúde do município do Brejo da Madre de Deus, que segundo eles, estão trabalhando na linha de frente no combate ao Covid-19, como por exemplo os que estão em barreiras sanitárias, alguns que estão na UPA entre outros, que os mesmo não receberam o adicional de insalubridade que foi decretado pelo Governo Federal, e também por um decreto municipal que está em vigor desde o último dia (01).

Em contato com o pessoal da Secretaria de Saúde do Brejo, recebemos a informação que pelo decreto, só quem tem o direito a receber esse adicional de 40% nos salários são os funcionários que estão em grau máximo, por exemplo: "Trabalho ou operações, em contato permanente com pacientes em isolamento por doenças infecto-contagiosas, bem como objetos de seu uso, não previamente esterilizados".

O que os funcionários questionam é o seguinte, segundo eles, cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba por exemplo o tratamento está sendo diferente, em Santa Cruz funcionários que mesmo sem estrem em contato direto com uma pessoa infectada, receberam o adicional de 40%, e em Jataúba, alguns desses funcionários receberam um valos até maior, que foi de 50%.


Uma das pessoas que denunciou falou para nossa equipe o seguinte:

"Teve ponto facultativo esses dias no município e nós da saúde trabalhamos, porque nós estamos da linha de frente. Estamos trabalhando entende, a gente só é linha de frente para trabalhar, mas para receber não?" afirmou um dos denunciantes.

A equipe do blog apurou que nos próximos dias vai acontecer uma reunião para tentar corrigir esse problema. estafemos acompanhando esse caso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário