sábado, 9 de maio de 2020

Operação entre o 24° BPM, 10° BPM e BEPI apreende grande quantidade de munições em Santa Cruz do Capibaribe e Gameleira


Nesta sexta-feira (8), Policiais Militares do 24° Batalhão realizavam rondas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe quando receberam informações da Central de Operações que na PE-160, próximo ao posto de combustíveis Arruda, se encontrava um veículo com duas pessoas em atitude suspeita.

O efetivo seguiu para o local e, de acordo com as características do veículo e dos suspeitos, conseguiu localizá-los e procederam a abordagem policial. Durante a busca ao veículo foram encontradas 250 munições de fuzil calibre 556, escondidas dentro do carro.

Ao serem questionados sobre a origem do material os suspeitos informaram que estariam fazendo uma entrega, e que pegariam com o receptador uma espingarda calibre 12, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Os envolvidos informaram, ainda, que teriam trazido parte dessas munições das cidades de Gameleira na Mata Sul de Pernambuco e de Campina Grande na Paraíba.


De posse das informações o efetivo solicitou o apoio do serviço de inteligência da unidade, do 10° Batalhão e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior - BEPI, para iniciar diligências na cidade de Gameleira, onde segundo os envolvidos, teria um grande quantidade de munições.

Após as buscas o efetivo conseguiu apreender mais 300 munições calibre .556 e 250 munições calibre .762.

A primeira parte da ocorrência foi encaminhada, pelo 24° BPM, para a DP de Santa Cruz do Capibaribe, enquanto a segunda apreensão foi, conduzida pelo BEPI, para a DP de Palmares, ambas para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Comunicação PM-PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário