terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Começa a obra que vai realizar o sonho da população de Mandaçaia


Uma das promessas de campanha dos deputados João Campos e Diogo Moraes, começou a ser cumprida nesta segunda-feira (21). A população do distrito de Mandaçaia no Brejo da Madre de Deus, que a muitos anos não sabe o que é receber aguá nas torneiras pode começar a ficar aliviada.


Uma sonho antigo do ex-vereador Marquinho de Mandaçaia, que agora através do grupo de oposição do Brejo liderado por Rubinho Nunes começa a sair do papel, que é a Implantação do Sistema Adutor de Aguá Tratada, e a ampliação da ETA Barra do Farias, com isso, o distrito de Mandaçaia vai começar em poucos dias há receber aguá tratada nas torneiras de suas residencias, e muito em breve o Bagageiro, Catolé, Cachoeira de Mandaçaia e todas aquelas regiões serão beneficiadas também.


A obra começou no distrito de Barra do Faias, e vai até a ETA do distrito de Mandaçaia.


Entenda de onde vem a aguá:


ETA Belo Jardim - Uma das frentes de trabalho relacionadas ao projeto da Adutora de Serro Azul está situada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Belo Jardim. A unidade está recebendo uma obra de adequação, ampliação e modernização a fim de triplicar a sua capacidade de operação, de 180 litros de água, por segundo, para 600 L/s. Por meio da Adutora do Agreste, a ETA receberá água da Transposição do Rio São Francisco – trazida para a região Agreste pela Adutora do Moxotó, que já está em pré-operação.

Quando a Adutora de Serro Azul estiver pronta, a ETA de Belo Jardim também receberá água da Barragem de Serro Azul. Nesse caso, a água vai percorrer um caminho de 58 quilômetros da Mata Sul até Bezerros e, de lá, seguirá por mais 100 quilômetros, pelas tubulações da Adutora do Agreste ao longo da BR-232, até a ETA de Belo Jardim.

A ligação vai ser feita através da ETA de Belo Jardim com a de Barra do Farias. A cidade do Brejo da Madre de Deus também está prestes a receber aguá dessas adutoras, obras que vão beneficiar toda a população da cidade. Estas obras são uma realização da Compesa através do Governo do Estado, e mostra o compromisso do Governador Paulo Câmara com Rubinho e todo o grupo de oposição do Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário