terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Vereadores procuram a Polícia e afirmam que vão até as últimas consequências para mostrar a verdade sobe o lixo hospitalar no Brejo


Os vereadores Avecino Lima e Júnior de Miguelão, procuraram a Polícia na manhã desta terça-feira (08), para esclarecer perante a justiça os fatos ocorridos no lixão da cidade com o lixo hospitalar, que foi transportado de forma irregular, armazenado também de forma irregular, e queimado a céu aberto, caracterizando um crime ambiental grave na cidade do  Brejo da Madre de Deus.

A Secretaria de Saúde e a prefeitura do município até o momento não se pronunciaram sobre os fatos. Em um vídeo que circulou em redes sociais, dois funcionários do lixão aparece sem nenhum equipamento de segurança necessário para manusear esse tipo de lixo, que seria o (EPI), confirmando que o vereador Avecino Lima ateou fogo no lixo hospitalar, tentado incriminar os vereadores sobre um erro grosseiro cometido com total responsabilidade da Secretaria de Saúde da cidade.

Diante desse vídeo dos funcionários Joabe de Andrade Pereira e José Ailton de Siqueira Nunes, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus através do seu procurador José Mauro Costa, prestou queixa contra os vereadores na delegacia de Polícia Civil da cidade.
 
A denúncia feita pelos vereadores, conta com um vídeo que foi gravado com eles ainda saindo do carro para comprovar o crime, e da para ver no vídeo que quando os vereadores chegaram no local o lixo já estava tomado pelo fogo.

Veja o vídeo abaixo:
       

Não se sabe o motivo que levou o funcionário a gravar o vídeo afirmando que os vereadores teriam colocado fogo no lixo, ou se ele foi instruído por alguém para fazer isso, mas os vereadores afirmam que vão procurar todos os meios legais, vão até a Secretária de Saúde do Estado, como também a (CPRH) Agência Estadual de Meio Ambiente, e todos os órgãos possíveis para que os envolvidos nesse caso sejam punidos com todo o rigor da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário