sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A novela dos Correios na cidade do Brejo da Madre de Deus


A cidade do Brejo da Madre de Deus recebeu na manhã desta sexta-feira dia (11), a notícia de que a Agência dos Correios vai fechar suas portas, prejudicando muitos serviços oferecidos a população brejense.

Acontece que há aproximadamente 1 ano e 6 meses, o prédio onde funciona a agência não recebe os valores correspondentes ao aluguel, o proprietário do imóvel tentou entrar em acordo com representantes da empresa por várias vezes e não obteve sucesso, foi então que ele acionou a justiça que na última semana do ano de 2018, concedeu uma ordem de despejo que prevê uma multa diária se a ordem não for cumprida.

Diante disso, não resta outra alternativa para os Correios a não ser a desocupação do prédio, que vai acontecer provavelmente no começo da semana que vem, e vai atrasar entregas de faturas, de pedidos feitos pela internet, e o mais importante, já que a população não conta com a Agência do Banco do Brasil há vários meses fazendo transações que envolvem dinheiro, os serviços eram feitos nos Correios, e agora os brejenses vão ter que se deslocar para outras cidades para utilizar esses serviços.

O proprietário do prédio afirmou para nossa equipe que, ainda não foi informado por parte dos Correios quando eles vão deixar o prédio. Lembrando que a agência não vai ser fechada definitivamente, outro prédio já está sendo analisado pela empresa, no entanto, isso leva tempo e estudos estão sendo feitos para tentar minimizar os prejuízos para a população, fazendo com que os serviços mesmo que de forma limitada não sejam paralisados.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário