quarta-feira, 1 de agosto de 2018

SDS mudou estratégia contra assalto a bancos, resultado já apareceu na ação em São Bento do Una

Fotos: Polícia Militar

Diante das recentes investidas criminosas contra bancos registradas em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, nesta quarta-feira (1º), que está mudando as estratégias da força-tarefa criada para combater os crimes contra instituições financeiras. Mesmo sem fornecer os números de julho, o órgão reconhece a alta dos crimes e busca diminuir as estatísticas.

Mudança de estratégia
“Tivemos um aumento em julho, mas rapidamente fizemos reuniões para mudar a nossa estratégia. O confronto entre bandidos e policiais em São Bento do Una já foi o resultado dessas alterações”, afirma o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, referindo-se ao assalto a dois bancos na cidade na segunda (30).

(Resultado do confronto em São Bento do Una, dois mortos e um preso, várias armas e explosivos apreendidos e trezentos e oitenta e um mil, trezentos e cinquenta reais e cinquenta centavos).


Ainda de acordo com Freire, a SDS repaginou a força-tarefa para combate a assaltos a bancos desde setembro de 2017. O trabalho envolve as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de setores de inteligência de estados vizinhos. "Os números dizem que essas estratégias têm sido exitosas", garante.

Além de São Bento do Una, uma agência bancária de Santa Cruz do Capibaribe também foi alvo de criminosos em julho. Nas cidades de Aliança, na Zona da Mata; Surubim, no Agreste; e Itacuruba, no Sertão, também foram registrados crimes semelhantes ao longo do mês.

Em nota, a SDS informou que também faz constantes recomendações aos bancos, instituições financeiras e transportadora de valores para que possam otimizar a estrutura de segurança e inibir a ação das quadrilhas.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário