quinta-feira, 6 de maio de 2021

Covid-19: Pernambuco prorroga medidas restritivas; nada muda nos próximos 15 dias


Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (6) a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, informou que o Governo de Pernambuco decidiu prorrogar por mais 15 dias o decreto atual que restringe o funcionamento de alguns serviços. Medidas têm sido adotadas para reduzir o contágio da covid-19 no estado. 

No atual protocolo estabelecido pelo governo de Pernambuco, que acabaria no domingo (9) e foi estendido até o dia 24 de maio, o Estado autoriza o funcionamento de atividades comerciais das 10h às 20h durante a semana e, das 9h às 17h ou das 10h às 18h, nos finais de semana e feriados. Celebrações religiosas podem acontecer das 5h às 20h de segunda-feira a sexta-feira, e das 5h às 18h nos finais de semana e feriados.

O protocolo atual também autorizou a retomada de comércio em praias 9h às 16h de segunda-feira a sexta-feira. Lojas de bairros e de material de construção também tiveram aumento no tempo permitido de abertura. 

Secretário rebate críticas 

O secretário André Longo rebateu as críticas com relação às restrições para conter o avanço da covid-19. “As medidas não são brandas. São proporcionais”, afirmou o gestor.

Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário