segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

PM apreende fuzis, pistolas e cerca de 1,5 toneladas de cocaína em Pernambuco

Uma operação do realizada pelo Batalhão de Radiopatrulha e pelo 25º BPM resultou em grande apreensão de armas e drogas em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes.

A Polícia Militar recebeu denúncia de uma ocorrência envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville. Os efetivos do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Contrarresposta do 25º BPM seguiram para verificar a situação. Ao mesmo tempo, uma equipe do Batalhão de Radiopatrulha, que seguia para dar apoio, visualizou um veículo, com quatro ocupantes, em atitude suspeita. Os policiais deram voz de parada e iniciaram a abordagem policial localizando armamentos pesados no carro.

Com os suspeitos, dentre eles dois policiais militares de Pernambuco, sendo um da reserva e o outro da ativa, foram encontrados dois fuzis e cinco pistolas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro, enquanto a equipe do GATI do 25º BPM continuava as diligências. De posse de informações, os PMs chegaram até uma residência no loteamento.

Dois caseiros, que estavam no local, informaram que o grupo, preso instantes atrás, havia entrado e revirado toda a casa em busca de armas e drogas. O efetivo, então, solicitou o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães, porém, antes mesmo da chegada dos cães farejadores, os policiais conseguiram encontrar, aproximadamente, uma tonelada e meia de cocaína. Ainda foram apreendidos diversos carregadores e munições, além de rádios comunicadores, celulares, coletes balísticos, balaclavas e maçaricos. Todo o material foi levado para a DP de Prazeres, que ficará responsável pela ocorrência.

Os policiais de Pernambuco sob suspeita serão submetidos não apenas a procedimentos na Justiça Comum, mas também a procedimentos investigativos internos de controle para apurar as circunstâncias dos seus envolvimentos no fato, o que poderá ensejar na expulsão da Corporação, respeitado o Princípio Constitucional da Ampla Defesa e do Contraditório.

Comunicação PM-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário