quarta-feira, 24 de julho de 2019

Chuvas torrenciais deixam oito mortos no Recife

Foto: Leandro Oliveira/TV Jornal

Oito pessoas morreram entre a madrugada e manhã desta quarta-feira (24) após deslizamentos de barreira e queda de árvore provocados pelas chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a tarde dessa terça-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as mortes ocorreram em Águas Compridas, em Olinda, a Estrada do Passarinho e na Rua Córrego do Curió, no bairro de Dois Unidos, no Recife, e no Córrego da Areia, em Caetés, Abreu e Lima.

Em Caetés, mãe e filha foram retiradas de escombros após um soterramento. A mãe, identificada pelos Bombeiros apenas como Ariana, de 39 anos, foi retirada consciente e levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista; já a filha, identificada como Mariana, 19, foi retirada viva mas não resistiu. Também foram retirados dos escombros sem vida um adolescente identificado como Luiz Henrique, 15 anos, e um homem de aproximadamente 50, identificado apenas como Dalmir. A corporação ainda busca por outras pessoas soterradas. Estima-se que três ainda estejam sob os escombros.

Foto: G1-PE

No bairro de Passarinho os mortos são um casal de idosos. Os Bombeiros foram acionados para a ocorrência às 4h. No local, muita lama e destroços. Há uma barreira que deslizou e destruiu a casa do casal. Uma residência ao lado foi interditada pelos Bombeiros, bem como outras casas acima da barreira. Todas elas correm risco de desabamento. Uma outra vítima continua desaparecida e a corporação aguarda a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desligar o fornecimento de energia na área para continuar o resgate.

Já no Córrego do Curió, em dois Unidos, uma árvore caiu em cima da casa de uma família. Um homem de 34 anos, conhecido apenas como Zezinho, morreu. "Agora às 5h infelizmente a gente só escutou os gritos. Saímos para tentar ajudar, mas infelizmente não teve condições", lamentou um morador da localidade.

Ainda de acordo com a testemunha, o rapaz chegou a sair da casa com os filhos, mas quando voltou à residência acabou soterrado. "Ele saiu com os filhos, tentou voltar para pegar um objeto, móveis e infelizmente não deu", disse.

Trotes


De acordo com o SAMU, houve 41 'trotes' entre as ligações recebidas em Recife na noite da última terça-feira (23) e até a manhã desta quarta-feira (24).

Na tarde da terça, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta para possibilidade de chuvas de intensa a moderada na RMR, Zonas da Mata Sul e Norte.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário