sexta-feira, 1 de março de 2019

Carro e caminhonete são autuados pelo transporte irregular de mercadorias em Caruaru


Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal  (PRF) flagrou veículos realizando o transporte irregular de mercadorias, nesta sexta-feira, na BR 104,  em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, um carro e uma caminhonete foram autuados pelo transporte inadequado de cargas indivisíveis.

No primeiro caso, um carro foi abordado no momento em que transportava um colchão junto com a base sobre o teto do veículo. Em seguida, uma caminhonete foi flagrada transportando vidros e uma estrutura metálica que colocava em risco a segurança do trânsito.

Os condutores foram autuados e só puderam seguir viagem após realizar a transferência da mercadoria para um veículo adequado.

Recomendações 


O transporte de cargas em veículos de passeio deve obedecer a uma série de recomendações para que as mercadorias não caíam sobre a pista ou sejam arrastadas durante a viagem. A altura máxima da carga deve ser de 50 centímetros, contada a partir do teto do carro, e não deve exceder a largura máxima do automóvel.

Além de respeitar as dimensões do carro, a carga não deve atrapalhar a visibilidade a frente do condutor nem comprometer a estabilidade ou condução do veículo. Também não deve provocar ruído nem poeira, bem como não pode ocultar as luzes, os indicadores de direção e os dispositivos
refletores.

Comunicação PRF-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário