quinta-feira, 22 de março de 2018

Diogo Moraes e vereadores de São Bento do Una pleiteiam ações na Secretaria de Transportes e Compesa


Atento às necessidades da população de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), primeiro-secretário da Alepe, esteve, nesta terça-feira (20), na Secretaria Estadual de Transportes e na Companhia Pernambucana deSaneamento, a Compesa. Nas duas agendas, o parlamentar esteve acompanhado por vereadores e lideranças do município, entre eles o presidente da Câmara de São Bento do Una, André Valença.

De acordo com Diogo Moraes, na Secretaria de Transportes, a agenda abrangeu pedido de terraplanagem da PE-165, que liga a sede de São Bento do Una ao distrito de Espírito Santo. “Ouvindo os nossos parceiros e vereadores, verificamos a necessidade de umaOperação Tapa Buracos na PE-180 também. No encontro, o secretário executivo Antônio Júnior adiantou que uma equipe da Secretaria de Transportes irá ao local ainda nesta semana para fazer os levantamentos necessários para a obra”, destaca o parlamentar.

Na Compesa, os representantes solicitaram serviços importantes para a qualidade de vida e bem-estar da população. “Levamos dois pleitos para a Companhia, onde fomos atendidos por Marcone de Azevedo, diretor regional do interior. Solicitamos a religação da rede de água da Vila de Espírito Santo, 2º distrito da sede São Bento do Una. A comunidade de mais de 6 mil habitantes é abastecida por caminhões-pipa há mais de cinco anos”, argumenta o vereador André Valença. Segundo André, também foi solicitada a substituição da tubulação da rede de água entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una.


De acordo com Diogo Moraes, as reuniões foram muito produtivas e mostraram o interesse e disposição da secretaria e da Companhia de solucionarem os pleitos. “Fomos muito bem recebidos por Marconi e sua equipe, que se prontificou em verificar as demandas apresentadas e acelerar a resolução do que estiver ao alcance de ambos. As iniciativas, quando executadas, beneficiarão milhares de pessoas da região”, avalia Diogo. Durante a agenda na capital pernambucana, estiveram presentes ainda os vereadores Pachequinho, Diogo Professor, Sidcley do Hospital, Neide do Hospital, Luciano de Deda e Ecinho do Queijo.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário