terça-feira, 30 de setembro de 2025

Irmãos suspeitos de homicídio contra candidato a vereador de Santa Cruz do Capibaribe são presos pela polícia; uma das prisões aconteceu em São Domingos


Na tarde desta terça-feira (30), a Polícia Civil prendeu os irmãos Josivaldo Rosa da Silva (‘Joca’) e Josivan Rosa da Silva (‘Batata’), apontados como autores do homicídio de Gustavo Bezerra da Silva, 40 anos, conhecido como ‘Gustavo do Oscarzão’. O crime ocorreu no último dia 16, na Rua São José, bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os mandados foram cumpridos pela equipe da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). Na delegacia, eles não se manifestaram e optaram por permanecer em silêncio e só devem se pronunciar em juízo. Um foi preso no bairro Oscarzão, onde aconteceu o crime, e o outro no Loteamento Abigail Nunes, no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o delegado Elton Rodrigues, a motivação pode estar relacionada a conflitos comerciais, já que Gustavo possuía uma oficina de veículos e os suspeitos também atuavam no mesmo ramo, com lojas próximas. Discussões anteriores entre eles também são apuradas. Um dos envolvidos também já trabalhou para a vítima.

Na ocasião do crime, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e, em seguida, golpeada com uma marreta na cabeça. Gustavo ainda entrou em luta corporal com os autores antes de cair e morrer no local.

Após as prisões, os irmãos foram encaminhados ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Blog da Polo +

Nenhum comentário:

Postar um comentário