quinta-feira, 21 de maio de 2020

Promotor de Justiça do Brejo e Jataúba planeja endurecer medidas para o combate ao Covid-19 e punições para quem descumprir decretos


Aconteceu na manhã desta quinta-feira se estendendo para o começo da tarde, uma Audiência Ministerial para tratar de assuntos e medidas no combate ao Covid-19 "coronavírus", nas cidades do Brejo da Madre de Deus e Jataúba, no Agreste de Pernambuco.

O Promotor de Justiça que responde pelas comarcas dessas duas cidades Dr. Antônio Rolemberg, convidou os poderes executivo e legislativo, secretários de saúde das duas cidades e a imprensa da região que participaram de forma remota da audiência.

Antônio Rolemberg sugeriu um (TAC) "Termo de Ajuste de Conduta" para ser enviado a donos de bares dos dois municípios, com medidas que vão de detenção dos proprietários dos estabelecimentos, como o cancelamento do alvará de funcionamento do local que esteja descumprimento os decretos estadual e municipal, e trabalhando de forma clandestina na tentativa de burlar os decretos. Medida válida para todo o município das duas cidades, incluindo zona brejeira, sítios e barragens.

O promotor também deu um prazo de 10 dias para as duas cidades apresentarem um plano emergencial para um possível Lockdown, medida que restringe ainda mais o número de pessoas nas ruas, que para saírem as pessoas precisam estar relacionadas nos serviços considerados atividades essenciais, e comprovarem o fato. Na visão do promotor, essa medida vai chegar uma hora que terá que ser implantada, e não quer que os dois municípios sejam pegos de surpresa.

O prefeito do Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo, afirmou que foi feito um cadastro dos feirantes da feira livre que acontece todo sábado, esse cadastro vai servir para comprovar qual feirante é do município, por que neste próximo sábado dia (23) eles serão informados, e no próximo sábado dia (30) só vão poder comercializar seus produtos na feira livre comerciantes do município do Brejo da Madre de Deus, não será permitido pessoas de fora do município comercializando na feira. Apenas produtos do gênero alimentício são permitidos na feira. 


Um comentário:

  1. Lockdown? Isso não funcionou nem no estado de New York, que ideia de merda.

    ResponderExcluir