segunda-feira, 13 de maio de 2019

Polícia erradica 6,6 toneladas de maconha durante operação no Sertão Pernambucano


As polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar erradicaram 80 mil pés de maconha durante   operação realizada na primeira semana de Maio, nas cidades de Orocó e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Ao todo, as plantações poderiam produzir aproximadamente 7 toneladas da droga pronta para o consumo. Essa é a terceira etapa da Operação Macambira III, que integra a Operação Lábaro.


Para chegar aos locais de cultivo, que estavam localizados em ilhas e no continente, as equipes utilizaram viaturas, um bote e o helicóptero da PRF, que identificou plantações da “cannabis sativa”, popularmente conhecida como maconha.


Policiais não encontraram ninguém nos locais das plantações. O 12º Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC) dará continuidade nas investigações para localizar e responsabilizar os donos dos plantios.

Operação Lábaro/Macambira


A Operação Lábaro tem o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo nas rodovias federais e áreas de interesse da União, por meio de ações coordenadas de segurança viária e de combate ao crime. Já a Operação Macambira, tem como objetivo reforçar o combate a ilícitos no bioma da Caatinga e conta com policiais especializados na progressão neste tipo de terreno.

Veja o vídeo que mostra do helicóptero a chegada dos policias em um dos locais:



Comunicação PRF-PE

(Apoio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário