segunda-feira, 6 de novembro de 2017

App protege crianças de conteúdo sexual na internet


Com a mais nova geração de tecnologia, é comum que jovens sejam expostos ao conteúdo impróprio na internet, e é complicado para os pais manter controle sobre isso. Um novo app, no entanto, usa a inteligência artificial para ajudar os responsáveis a gerir a segurança dos filhos no meio digital.

Chamado Gallery Guardian, o aplicativo criado pela empresa YIPO Technologies permite que as crianças naveguem na internet enquanto se mantêm seguras. A ferramenta usa a inteligência artificial para reconhecer imagens inapropriadas e notifica os pais sempre que seus filhos receberem ou enviarem este tipo de conteúdo, seja em aplicativos ou redes sociais.

Para que isso funcione, porém, os telefones dos pais e da criança devem ter o aplicativo instalado e emparelhado. Caso for considerado impróprio, o arquivo é bloqueado e um alerta é encaminhado para os responsáveis. Segundo a empresa, a ferramenta também usa criptografia para manter as informações seguras.

“Construímos uma biblioteca de pornografia para treinar nosso algoritmo. Para melhorar a detecção, também reunimos conjuntos de dados baseados em imagens de selfies, já que esse é o estilo de foto mais comum tirado em smartphones”, comenta o CEO da YIPO Technologies, Daniel Skowrosnki, em entrevista ao site Digital Trends.

Para quem ficou interessado, a novidade pode ser baixada gratuitamente na App Store e na Play Store.

Fonte: NE-10

(Apoio)

Peça seu pão sem sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário