quinta-feira, 11 de junho de 2020

Brejo é contemplado após inscrição feita pelo vereador Júnior de Miguelão em programa de combate ao coronavírus pelo Instituto Votorantim em parceria com o BNDES


O vereador inscreveu o município do Brejo da Madre de Deus no dia 28 de maio, na abertura do 2º Edital do Programa “Municípios Contra o CORONAVÍRUS”. Ontem dia 10, o município foi selecionado para que ações sejam implementadas junto a Gestão Pública.

Cidades do país foram escolhidas para receber assessoria técnica sobre como combater o novo coronavírus e como gerenciar os efeitos da pandemia. A iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) elegeu 43 municípios com até 350 mil habitantes do Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe.

O recorte de municípios leva em consideração um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz que lista as 41 microrregiões que podem ser atingidas por duas ondas de propagação da Covid-19, considerando aspectos como localização próxima a aeroportos, disponibilidade de leitos e vulnerabilidade socioeconômica.

As cidades selecionadas receberão apoio técnico remoto por quatro meses, período que pode ser prorrogado conforme a necessidade. A ideia é que especialistas de gestão e de saúde trabalhem em conjunto com o comitê gestor do município no gerenciamento da crise, na identificação dos principais impactos e na elaboração de soluções.

O investimento será de cerca de 4 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário