terça-feira, 12 de novembro de 2019

Incêndio atinge depósito de carros do governo do estado, no centro do Recife


Um incêndio de grandes proporções atinge, na noite desta terça-feira (12), um galpão onde ficam guardados os carros do patrimônio do governo de Pernambuco, em Santo Amaro, na área central do Recife. A fumaça preta pode ser vista de longe. Moradores da área relataram explosões e o fogo destruiu alguns veículos.

A maioria dos veículos está desativada, de acordo com informações preliminares repassadas no local do incêndio. Entre eles, há viaturas da Polícia Militar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 20h. O depósito de veículos fica na Rua Treze de Maio, que foi interditada para permitir o trabalho dos bombeiros. Nas proximidades estão localizados o Cemitério de Santo Amaro e a Escola Municipal General Emídio Dantas Barreto.

O núcleo do terreno foi todo atingido pelo fogo, de acordo com os bombeiros. O espaço tem aproximadamente dois hectares. No local, funcionou a garagem da antiga Companhia de Transportes Urbanos do Recife (CTU).

Em 2016, foi anunciado que seria instalada a nova sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), mas até hoje o terreno não foi usado com esta finalidade.

Foto: Pedro Alves/G1

Ao menos, dez viaturas dos bombeiros foram acionadas para combater o incêndio.Também participam da operação agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e equipe das PM.

O fogo assustou moradores da área. Muita gente saiu de casa para acompanhar o trabalho dos bombeiros e da polícia.

O mecânico Luiz José estava em casa quando ouviu as primeiras explosões. Ele mora numa rua próxima ao galpão e, mesmo a distância, conseguiu ver as chamas.

“Era por volta das 20h, quando ouvimos as primeiras explosões. Foram muitas, como se os carros estivessem explodindo. Olhei da janela de casa e vi que era um incêndio. As chamas estavam muito altas e a claridade do fogo foi bem grande”, afirmou o mecânico.

Por volta das 22h45, as chamas foram reduzidas e o fogo estava, aparentemente, controlado. Cerca de 100 mil litros de água foram utilizados pelos bombeiros.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário