sábado, 5 de julho de 2025

Homem mata jacaré que aguardava resgate e ameaça moradores que imobilizaram o animal no Recife; "ele disse que queria comer a carne" afirma testemunha


Um jacaré foi morto a facadas na noite da quinta-feira (3), no canal dos Torrões, na comunidade Roda de Fogo, na Zona Oeste do Recife. O animal apareceu no local após um período de chuvas e foi imobilizado por moradores, que aguardavam o resgate por parte dos órgãos responsáveis. Entretanto, uma pessoa não identificada apareceu e matou o réptil, cometendo crime ambiental.

Imagens encaminhadas ao g1 mostram o momento em que um homem, vestido com uma camisa laranja, apunhala o jacaré com diversos golpes de faca.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao g1 que o homem afirmou que queria consumir a carne do animal. “Ele disse que queria comer a carne, matou o jacaré e levou ele embora”, disse.

Ainda de acordo com a testemunha, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h para realizar o resgate. Vários moradores, incluindo crianças, permaneceram no local aguardando o resgate por mais de uma hora, até a chegada do rapaz.

“O rapaz tinha falado [que ia matar] e tinha ido pegar a faca. Foi nessa hora que eu liguei para perguntar sobre a atualização da ocorrência, então eu fui informado que não tinha a viatura disponível. [...] Os populares tentam falar com ele, mas ele foi pra cima da população com a faca e terminou matando o bicho no local", afirmou.

Segundo a lei, é crime matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais silvestres. A legislação estabelece pena de reclusão de seis meses a um ano de detenção e multa para quem praticar esse tipo de infração. A pena é aumentada pela metade se o delito for cometido contra espécie rara ou ameaçada de extinção.

O g1 procurou a Polícia Militar para obter detalhes sobre o motivo de não ter sido encaminhada equipe ao local, mas a corporação disse apenas que “não foi acionada” e que “a investigação fica a cargo da Polícia Civil”.

Também procurada, a Polícia Civil disse que não foi localizado registro da ocorrência.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário